Home  / News Room

New Order Information Service

New Order tocará em Porto Alegre em maio

(Zero Hora) - Published 2006-02-14 11:33:00 AM - 11:33:00 AM

O grupo britânico New Order vai tocar em Porto Alegre em maio deste ano, com data a ser definida entre 17 e 18 de maio. Os ingressos para o show deverão custar R$ 60. A banda de Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris - já que a tecladista Gillian Gilbert afastou-se do New Order para cuidar dos filhos - vai ser a primeira atração de um novo espaço de espetátuclos, chamado Pepsi On Stage. Hook, o baixista, talvez volte à capital gaúcha em junho, para tocar em um evento de música eletrônica.

O New Order já tocou em Porto Alegre há quase 20 anos. Em novembro de 1988, a banda se apresentou para 15 mil pessoas no Gigantinho. Para os saudosos daquele tempo, a Warner Music lançou em DVD o documentário New Order Story, que reúne clipes e entrevistas com os membros do grupo e admiradores e parceiros como Bono Vox, do U2, e Neil Tennant, dos Pet Shop Boys. O filme, que já havia sido lançado em vídeo, conta a história da banda, desde os tempos em que o grupo se chamava Joy Division, passando pelo suicídio do vocalista Ian Curtis, até a retomada, já como New Order e com Sumner assumindo os vocais e Gillian ingressando na banda.

O espaço Pepsi On Stage tem 3,2 mil metros quadrados e está instalado no mesmo galpão que recebeu o show do The Strokes, em outubro do ano passado.

news seperator leaf

Excerpts taken from Zero Hora.
© Copyright 2006 NewOrderOnline.com, except the works of other authors. All rights reserved.
This material may not be published, broadcast, rewritten, or redistributed.